Nos Transportes: Mesmo em 1703 se cogitara a abertura de uma boa estrada ligando Maricá ao Rio, para escoamento do gado que vinha de Campos. Muito dos transportes nesses tempos era feito por barcos, e tratados com índios eram necessários para se poder transitar por aquelas terras bravias dessas épocas. Para a abertura de caminhos transitáveis entre árvores e pedras, artigos como
esses eram os necessários no princípio do séc. XX.A planície das restingas sempre se mostrava como uma boa opção de trafego, e em 1888, o primeiro trecho da EFM, Estrada de Ferro Maricá, ligando Rio do Ouro, foi inaugurado.
A extinta Estrada de Ferro Maricá teve projetos para liga-la da Leopoldina, no Rio, até Cabo Frio, mas ficou estacionada em Iguaba Grande. Alem de passageiros, e entre outras cargas da região, transportava o sal que vinha de Araruama, mas após a encampação pelo governo da época e com a chegada das modernas rodovias atuais no meio do século XX, ela foi desativada.
esses eram os necessários no princípio do séc. XX.A planície das restingas sempre se mostrava como uma boa opção de trafego, e em 1888, o primeiro trecho da EFM, Estrada de Ferro Maricá, ligando Rio do Ouro, foi inaugurado.A extinta Estrada de Ferro Maricá teve projetos para liga-la da Leopoldina, no Rio, até Cabo Frio, mas ficou estacionada em Iguaba Grande. Alem de passageiros, e entre outras cargas da região, transportava o sal que vinha de Araruama, mas após a encampação pelo governo da época e com a chegada das modernas rodovias atuais no meio do século XX, ela foi desativada.

Nenhum comentário:
Postar um comentário